NOTÍCIA

Agenda

Autor

Redação revista Educação

Publicado em 15/12/2015

SP: Poetas disputam campeonato de poesia falada

Vencedor de etapa brasileira irá a Paris para Copa do Mundo da modalidade

Lews Barbosa, brasileiro que participou da Copa do Mundo de Poesia Slam de 2013

Slam é um campeonato de poesias em que autores recitam seus textos (ou alheios) e disputam em forma de batalha. A modalidade é muito conhecida por sua relação com o RAP (gênero musical cuja sigla significa Rhythm and Poetry – ritmo e poesia). Nos dias 18 e 19 de dezembro, acontece no Sesc Pinheiros, em São Paulo, a final do SLAM BR, competição de poetas que vale uma vaga na Copa do Mundo de Poesia Slam 2016, em Paris.

No primeiro dia, a programação gratuita começa com microfone aberto para que crianças, jovens e adultos possam recitar poesias próprias ou de outros autores. Logo após, acontece a final do “ZAP!”, em que vencedores das edições anteriores se enfrentam pelo título de “zapeão do ano”. Nove poetas disputam uma vaga para a final do “Slam BR”, que acontece no dia seguinte.

Além deste ganhador, participam da grande final do SLAM BR representantes do Slam da Guilhermina (SP), Menor Slam do Mundo (SP), Slam do 13 (SP) , Slam do Grito (SP), Slam do Corpo (SP), Slam Tagarela (RJ), Haicai Slam (RJ), Slam Clube da Luta (MG), Slam Resistência (SP), Slam do Corre (SP), Slam Função (SP), Slam da Ponta (SP), Rachão Poético (SP), Slam DéF (DF) e Slam das Minas (DF). O vencedor ganha a vaga na Copa do Mundo de Poesia Slam 2016, em Paris.


Leia Agenda

iniciativas de professores_8

Pisa: nem tudo é terra arrasada para o Brasil

+ Mais Informações
Curso de pedagogia_Vera Cruz

Curso de pedagogia do Instituto Vera Cruz inova com didáticas específicas

+ Mais Informações
PNLD Educação Infantil_1

PNLD Educação Infantil 2026 terá material voltado aos educadores

+ Mais Informações
jovens-nem-nem_2

Mitigar o perigoso desfecho dos jovens nem-nem?    

+ Mais Informações

Mapa do Site