NOTÍCIA
BOAS PRÁTICAS | Edição 207 Projeto realizado pelos alunos da ESPM oferece orientações nas áreas de comunicação, marketing e gestão para estruturar iniciativas do terceiro setor por Juliana Duarte A vontade de usar o conhecimento para ajudar o próximo foi determinante na criação do projeto […]
BOAS PRÁTICAS | Edição 207
Projeto realizado pelos alunos da ESPM oferece orientações nas áreas de comunicação, marketing e gestão para estruturar iniciativas do terceiro setor
por Juliana Duarte

Participantes do projeto ESPM Social em atividade promovida por uma ONG
Depois de finalizada, a consultoria é entregue às ONGs. Trata-se de um plano de ação elaborado com base em análises do macro e do microambiente da organização em questão. Para ter todas as informações necessárias, os envolvidos analisam o ambiente interno, a situação financeira, os processos de gestão e outros quesitos importantes. Os responsáveis pelas instituições, então, recebem a consultoria completa, com todas as sugestões de ações a serem adotadas. “Indicamos, por exemplo, o que deve ser melhorado, como captar parcerias, ampliar o atendimento e a reordenar a gestão financeira”, aponta Lúcio. No semestre seguinte, a equipe do projeto entra em contato com a ONG para verificar os impactos das ações implantadas, procedimento que também é realizado um ano depois do trabalho.