Os interessados terão um acréscimo de duas semanas no prazo original para entregar seus trabalhos
A Fundação Carlos Chagas (FCC) prorrogou as inscrições para a sexta edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, que busca reconhecer o trabalho dos professores de Licenciatura.
Os dois projetos considerados mais criativos e inovadores receberão R$20 mil, um troféu e terão seus textos publicados na coleção da Fundação.
As iniciativas devem ser voltadas para a formação de educadores que atuem no ensino básico e abordar experiências realizadas e concluídas de janeiro de 2015 e junho de 2016.
“Queremos estimular a inserção de novos profissionais na área, pois, a cada ano, pesquisas mostram uma queda significativa do interesse dos jovens pela docência”, declara Bernardete Gatti, vice-presidente da Fundação Carlos Chagas e idealizadora do Prêmio.
Os projetos serão julgados por uma comissão da Fundação, e devem ser inscritas até o dia 31 de agosto. Para saber mais detalhes sobre o regulamento e fazer a inscrição de um trabalho, acesse o site da FCC.
Sobre a Fundação Carlos Chagas
Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais por meio de concursos. Também se dedica à pesquisa na área de educação.