Festa Literária das Periferias reúne mais de 50 nomes da literatura mundial no Rio de Janeiro
Programação gratuita de seis dias acontece na comunidade Cidade de Deus

Divulgação
Uma das favelas mais conhecidas do Rio de Janeiro, a Cidade de Deus receberá a 5ª edição da FLUPP – Festa Literária das Periferias de 8 e 13 de novembro.
Estarão presentes autores de 20 nacionalidades para discutir temas relacionados às minorias periféricas e comemorar os 50 anos de fundação da comunidade carioca com debates, seminários e shows.
Idealizada pelos escritores Ecio Salles e Julio Ludemir, a FLUPP é totalmente gratuita e esse ano amplia sua programação apresentando literatura de cordel, o rap, o funk, a contação de histórias, o samba, entre outras manifestações culturais.
Os 50 anos da Cidade de Deus ganharão registro em um livro publicado pelo Selo Flupp, em uma parceria com a Casa da Palavra e o coletivo Quadrinhos para Barbados.
Nesta edição, a FLUPP – que venceu o Prêmio Excellence Awards de melhor festa literária, conferido pela London Book Fair –, faz homenagem ao jornalista, dramaturgo e escritor gaúcho Caio Fernando Abreu , que morreu há exatos 20 anos. Para mais informações e programação completa, clique aqui.