NOTÍCIA
Especialista afirma que desenvolvimento antecipada das mamas está relacionado com substâncias químicas presentes, por exemplo, no esmalte
Nos Estados Unidos, mais de 25% das meninas com 8 anos estão começando a desenvolver os seios. Informações são da BBC Global, que entrevistou o médico especialista em puberdade, Frank Biro, do Centro de Medicina Adolescente do Hospital Infantil de Cincinnati, EUA.
O médico realizou uma pesquisa em que constatou que substâncias químicas presentes em produtos como esmaltes, xampus e perfumes interferem no desenvolvimento antecipado das mamas.
Biro afirma que a puberdade precoce não é exclusiva de um país e sim uma situação mundial e que, devido a esse desenvolvimento antecipado, as chances de essas meninas desenvolverem ansiedade e depressão é grande.
O surgimento de problemas psicológicos é potencializado por questões sociais, acredita o médico, uma vez que, com o corpo desenvolvido, a jovem costuma aparentar ser mais velha e acaba recebendo tratamento diferente da sua idade.
Projetos em educação musical são mapeados para se criar uma rede de fortalecimento