MEC anuncia que em 2021 as escolas da rede pública receberão os materiais pedagógicos do novo PNLD
Livros didáticos já estão na pauta do Ministério da Educação (MEC), o qual apresentou neste mês a proposta para o novo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) para o ensino médio, que está pautado pela Base Nacional Comum Curricular e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino médio.
O objetivo é que os novos livros sejam distribuídos nas escolas públicas de todo o país em 2021.
MEC
“O processo é complexo. Os escritores precisam de tempo para elaborar os materiais. Depois, as obras devem ser avaliadas pelo MEC para, então, entrar na fase de compra e distribuição às escolas da rede pública”, disse o ministro da Educação, Rossieli Soares.
O PNLD avalia e disponibiliza de forma gratuita obras didáticas, pedagógicas e demais ferramentas voltadas às práticas educativas às redes educacionais vinculadas ao Poder Público de todo o país, como escolas e instituições comunitárias de educação.
A compra e distribuição desses materiais é de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para receber os livros do PNLD a rede pública precisa participar do Censo Escolar do Inep.
BNCC aprovada: foco agora é na formação dos professores
Pluralidade brasileira é destaque em livro infantil