NOTÍCIA
Quase metade dos jovens que participaram de uma pesquisa feita nos Estados Unidos afirmaram não saberem diferença de uma arma de fogo para uma de brinquedo
Mortes por armas de fogo são a segunda maior causa de óbitos em crianças nos Estados Unidos. Esse número chega a ser duas vezes maior em estados com legislação flexível de liberação de armas.
Em entrevista à BBC News Brasil, a médica traumatologista Stephanie Chao, professora e pesquisadora do hospital infantil da Escola de Medicina de Stanford, afirma que nos ambientes em que as crianças têm fácil acesso a armas de fogo as taxas de mortes são mais altas. Entretanto, leis que mantêm o dispositivo longe de casa apresentam menos óbitos.
Sob o meso ponto de vista, especialistas norte-americanos alertam que 41% dos jovens de 7 a 17 anos não sabem diferenciar se uma arma é de verdade ou de brinquedo. Em síntese, os mesmos profissionais perguntaram a quase 300 crianças cujas famílias possuem arma em casa sobre a localização do objeto: 53% dos jovens disseram saber onde a arma fica guardada, e 45% revelaram ainda que sabem onde ficam as munições.
Anistia Internacional oferece guia gratuito Educação em Direitos Humanos
As dez tendências inovadoras da educação