NOTÍCIA
Game gratuito propõe soluções para a pandemia por meio da colaboração
O jogo gratuito Operação antivírus X foi desenvolvido em apenas cinco dias pela ONG Livelab, em parceria com o FGVCenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da Fundação Getulio Vargas). Voltado a jovens de 12 a 25 anos, o participante precisa compor equipes para o enfrentamento de missões que buscam combater a covid-19 – respeitando a quarentena, sem sair de casa.
Leia: Itaú Social oferece curso gratuito para professores em Geometria e Letramento Matemático
Os programadores se preocuparam também em desenvolver as competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que no jogo são trabalhadas por meio de superpoderes, quando, por exemplo, o jogador investiga o comportamento do vírus em áreas como saúde emocional da população, notícias falsas e abastecimento de água.
O projeto voltado à covid-19 também contou com o apoio do Unicef, Ashoka, Periferia em Movimento, Instituto Inspirare, Engenheiros Sem Fronteiras, Viração e Colégio Sidarta entre outras instituições. Voluntários das mais diferentes áreas como designers e estudantes secundaristas e universitários também participaram da criação.
Para saber mais sobre o jogo clique aqui.
Prêmio Professor Transformador divulga vídeos dos projetos finalistas
Jovem nordestina é protagonista de game que aborda o sertão baiano