NOTÍCIA
Em vídeo, educadores revelam o motivo de terem escolhido essa profissão e descrevem a importância para a sociedade
O Dia Internacional da Educação é comemorado em 28 de abril em decorrência do Fórum Mundial de Educação, que aconteceu em 2000 do mesmo mês, em Dakar, Senegal, e reuniu representantes de 180 países. Em documento, os oficiais se comprometeram a fazer a educação chegar a todos e todas até 2015. Contudo, relatório do Unicef aponta que mais de 175 milhões de crianças no mundo estão fora da escola – isso sem contar os adultos que foram privados desse direito.
Leia: Fundeb é prioridade na agenda da Educação. Entenda o motivo
Os desafios são inúmeros no setor e parecem só aumentar, por exemplo com a chegada do novo coronavírus, em que mais da metade dos estudantes do planeta estão sem aula, conforme informações da Unesco.
Só que mesmo diante de tantos obstáculos os educadores continuam cumprindo seu papel social. Sendo assim conversamos com profissionais que atuam no ensino superior e que revelam os motivos de terem escolhido ser professor. “Nós trabalhamos para a humanidade, não trabalhamos só para nós, para ter um salário”, afirma Rogerio Augusto, reitor e professor na Uniso.
Assista:
Débora Garofalo: a criatividade e o protagonismo do professor faz a diferença no mundo