NOTÍCIA
Iniciativa é do Itaú Social e conta com apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC
Auxiliar na continuidade do ano escolar em tempos de crise é o objetivo do percurso Educação na pandemia, que oferece gratuitamente conteúdos e ferramentas a gestores de educação, dirigentes municipais, equipes dos arranjos de colaboração intermunicipal e dirigentes estaduais.
Leia: Covid: 83% dos professores não se sentem preparados para dar aulas online
Disponibilizado pelo Itaú Social, o material contribui, por exemplo, no esclarecimento das possibilidades de reorganização do calendário escolar e como os municípios podem se estruturar para garantir a alimentação escolar. Prestação de contas e gestão financeira e de pessoas são outras áreas inclusas.
Ferramentas como vídeos, apresentações e planilhas compõem o material desenvolvido com apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, Oficina Municipal, Quanta, TMC1 e Instituto Rodrigo Mendes. O percurso completo está disponibilizado no Polo (www.polo.org.br/educacao-na-pandemia), que em breve abordará ainda temas como transporte escolar, estratégias para o processo remoto de ensino-aprendizagem, educação inclusiva com foco na educação especial, garantia das aprendizagens e combate à defasagem gerada pela paralisação das aulas.
Não é momento de os pais se transformarem em alfabetizadores
Pandemia pode fazer 80% das escolas infantis falirem