NOTÍCIA
Desenvolvidas para aplicação desde a educação infantil até o ensino médio, as soluções estão alinhadas à BNCC e oferecem material didático, além de capacitação e desenvolvimento contínuos de professores
O inglês como disciplina curricular de escolas regulares sempre foi colocado à prova em relação à qualidade e eficiência de formar alunos aptos a se comunicarem no segundo idioma. Historicamente, o ensino da língua estrangeira esteve muito mais focado em repassar os aspectos gramaticais do que o real ensino social da língua.
Este cenário vem fazendo com que escolas regulares busquem soluções alternativas para elevar a qualidade do inglês da grade curricular e a exposição dos alunos ao segundo idioma. Buscar parcerias com instituições especializadas e renomadas em ensino de idiomas, que atuam com uma metodologia pedagógica robusta, têm sido a principal opção dos colégios.
Leia: Pesquisadora fala sobre a benéfica relação entre bilinguismo e a neurociência
O Cel.Lep, escola com mais de 50 anos de tradição, com a matriz certificada pelo PEA-UNESCO (Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) e vencedora do Prêmio TOP Educação em 2019 e 2020, como a melhor escola de idiomas do Brasil, vem atuando neste sentido desde 1998, quando inaugurou a sua primeira Unidade In School no Colégio Guilherme Dumont Villares, para o inglês extracurricular.
Recentemente, o Cel.Lep desenvolveu as Soluções Educacionais de inglês e passou a formatar os cursos da grade intracurricular para escolas regulares, de acordo com a mais avançada metodologia de ensino do idioma, com materiais didáticos novos e também com capacitação e desenvolvimento contínuos dos professores.
“Tornamos-nos provedores de soluções completas de inglês para os colégios particulares, não apenas oferecendo cursos extracurriculares no modelo In School, mas atuando também para garantir a melhor qualidade do inglês que os alunos aprendem obrigatoriamente no currículo oficial da escola”, explica o CEO do Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.
As Soluções Educacionais do Cel.Lep atendem a uma importante demanda das escolas em aprimorar o ensino de inglês e já estão sendo aplicadas em cerca de 100 colégios no Brasil, como no Jean Piaget, Padre Anchieta, Fecap, Santo Ivo, Eduardo Gomes e Ateneu Barão de Mauá, somente no Estado de São Paulo, desde o início do ano letivo de 2018.
“Criamos este modelo de ensino para a grade intracurricular de uma maneira que possa ser implementado em qualquer escola no Brasil, algo que também contribui para o nosso crescimento e expansão nacional”, observa Velilla Garcia.
Desenvolvidas para serem aplicadas desde a educação infantil até o ensino médio, as Soluções Educacionais do Cel.Lep trazem conteúdos contextualizados e alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Também buscam promover a interdisciplinaridade, a cidadania e a preocupação com o meio ambiente.
Leia: Disciplina Positiva: conheça os princípios dessa abordagem socioemocional
Exercícios interativos que complementam a prática de sala de aula e proporcionam mais oportunidades de contato com o idioma estão contemplados nas soluções, bem como atividades com áudio que promovem maior exposição a diversos modelos de fluência da língua inglesa. Além das habilidades cognitivas, também são trabalhadas as competências socioemocionais por todo o currículo.
As Soluções Educacionais do Cel.Lep incluem a Solução Bilíngue, que expande o contato do aluno com o inglês para até 10 horas semanais, permitindo também exercitar a língua na abordagem de temas de outras disciplinas.
Adicionalmente às competências e habilidades, o curso intracurricular de inglês tem como objetivo ser natural, contextualizado com eventos reais e construído a partir do conhecimento das crianças e adolescentes, tornando o ensino mais interessante, divertido, social e multissensorial.
O Cel.Lep fornece o material didático e dá total apoio na implementação dos cursos, incluindo consultoria pedagógica através da avaliação e capacitação do corpo docente; visitas periódicas para observação de aulas, além da elaboração de relatórios de acompanhamento. O Cel.Lep também auxilia no planejamento da grade, visando otimizar os cursos, e coloca em prática sua reconhecida excelência operacional superior a 50 anos, período em que vem ajudando brasileiros a conquistar a fluência neste segundo idioma.
“É muito gratificante colaborar com os colégios nesta importante missão de promover as habilidades comunicativas de seus alunos, reforçando o curso de inglês na grade curricular por meio de uma metodologia robusta e de qualidade”, explica o CEO do Cel.Lep.
Atualmente, o Cel.Lep atende mais de 20 mil alunos com suas Soluções Educacionais, que, pelo sucesso, já se apresentam como a melhor relação custo benefício do mercado. Para o ano letivo de 2021, as soluções chegarão a mais localidades e a expectativa é que mais de 40 mil alunos sejam atendidos.
Mais informações pela Central de Atendimento do Cel.Lep no (11) 2388-0483 ou pelo site www.cellep.com.br.
Os principais temas educacionais para 2021 segundo a presidente do Conselho Nacional de Educação
Pandemia: para evitar o abre e fecha nas escolas