NOTÍCIA
Conheça ferramentas que promovem o processo de ensino e aprendizagem em diferentes modalidades. Projeto de letramento SuperAutor é um deles
O ensino híbrido foi adotado por boa parte das instituições de ensino durante a pandemia da covid-19. Os educadores precisaram de bastante esforço e dedicação para se adaptarem a este modelo de ensino, afinal, no ensino infantil esta era uma prática pouco cogitada pelos profissionais. O desafio, então, foi manter a qualidade do ensino infantil, mesmo em atividades remotas.
(Saiba porque as aulas online não precisam ser um complicador para sua escola)
Para a professora Juliana Carvalho, coordenadora do departamento de ensino a distância das Faculdades Integradas Vianna Júnior, de Juiz de Fora, MG, é fundamental que os educadores conheçam e entendam as possibilidades do EAD na educação infantil, para que não fiquem limitados.
Leia: Não é momento de os pais se transformarem em alfabetizadores, afirma Maria José Nóbrega
“Nós temos à nossa disposição uma infinidade de recursos que podem promover o processo de ensino e aprendizagem e que, além disso, não se restringem, portanto, ao EAD, estão também à disposição do ensino híbrido”, afirma Juliana Carvalho.
Um desses recursos é o projeto de letramento SuperAutor. Este projeto é uma ferramenta pedagógica ótima para qualquer modelo de ensino (presencial, remoto ou híbrido) pelos seguintes motivos:
Cada aluno escreve e ilustra seu próprio livro em sala de aula ou em casa, com a ajuda dos pais e o auxílio dos professores. Para as crianças que estão em processo de letramento, o SuperAutor ajuda no desenvolvimento da alfabetização e incentiva o interesse pela leitura.
(Saiba como promover o desenvolvimento infantil usando o Projeto SuperAutor)
E o resultado do projeto é visto no Super Evento de Autógrafos, realizado pela escola de forma online, ou semipresencial, seguindo as regras de distanciamento social. Neste evento os alunos poderão autografar os livros e receber o carinho e o prestígio da família!
Clique aqui e saiba mais sobre o Projeto SuperAutor.
Livro conta 21 histórias reais de estudantes, incluindo refugiados, que transformaram a educação
Aplicativo gratuito para autodesenvolvimento docente