NOTÍCIA
Onde tudo começa? acontece entre 21 e 23 de setembro sob os temas Intoxicações eletrônicas na primeira infância, Ser pai, ser mãe no mundo contemporâneo e Como educar crianças não racistas
A série de webinares Onde tudo começa? pretende debater aspectos da educação infantil e a importância dessa etapa da vida escolar para o desenvolvimento humano. Será entre 21 e 23 de setembro, das 19h às 20h30, online e com o valor de R$ 10,00 cada painel. A organização é da Bahema Educação com o Centro de Formação de Educadores da Vila.
No primeiro dia, Julieta Jerusalinsky, psicanalista e especialista em estimulação precoce, mestre e doutora em psicologia clínica discorrerá sobre Intoxicações eletrônicas na primeira infância.
Leia: Cultura da aprendizagem
Já no dia seguinte, 22, Vera Iaconelli, psicanalista, mestre e doutora em psicologia abordará a questão Ser pai, ser mãe no mundo contemporâneo. Nesse painel, a ideia é discutir como os responsáveis estão lidando com as expectativas e maneiras bem diferentes de tratar com meninos e meninas e o quanto estas diferenciações, em si, não são um problema, mas que podem se tornar complexas quando representam desigualdades.
Para finalizar, no dia 23, Ynaê Lopes dos Santos, professora e doutora em história irá explorar um outro olhar sobre as relações étnico-raciais no continente americano. Autora de três livros, a profissional aborda em suas áreas de pesquisa o ensino de história da África e da questão negra no Brasil. O tema do painel será Como educar crianças não racistas.
Onde tudo começa?
Quando: 21 a 23 de setembro de 2021, das 19h às 20h30
Quanto: R$ 10,00 cada painel
Inscrição: https://cfvila.com.br/onde-tudo-comeca/
Exibição pelo perfil no YouTube do Centro de Formação da Vila: https://www.youtube.com/channel/UCMseJbJUHgHCPEMRoI2eu1Q
Maria Montessori ganha romance bibliográfico