NOTÍCIA
O Sesi-SP, que há oito anos atende 554 escolas, do ensino infantil e fundamental, abre temporada para novas adesões
A partir de setembro, as escolas iniciam o planejamento escolar para o próximo ano letivo. Esse momento inclui a escolha de um sistema de qualidade para aprimorar as metodologias de ensino. Para 2022, escolas do ensino infantil e fundamental, públicas e particulares, podem contar com o Sistema Sesi de Ensino.
O SESI-SP, uma das maiores instituições de ensino do país, compartilha sua experiência educacional, desde 2013. Hoje, atende 554 escolas em todo estado de São Paulo, que juntas somam 96.013 alunos, 5.893 docentes e 1.052 gestores.
O conjunto de soluções educacionais são disponibilizadas às instituições parceiras, tendo como eixos norteadores os princípios de autonomia e de gestão democrática a partir do reconhecimento da proposta pedagógica escolar.
“O acompanhamento completo do processo se inicia com a implementação, o fornecimento do material didático para o aluno e para o professor e continua durante o ano todo com a formação dos professores e de toda a equipe gestora”, explica Marcelo Fernandes, supervisor técnico educacional do SESI-SP.
São mais 70h de formação com certificação, nos formatos presencial e online, para professores, coordenadores e diretores, o que contribui para o aprimoramento da proposta pedagógica e a crescente melhoria de desempenho das escolas.
O material didático, o mesmo usado na rede escolar Sesi-SP, voltado para o aluno e professor, está disponível também em ambiente digital, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo Paulista.
O diferencial da plataforma digital é sua maior praticidade e ampliação do acesso às ferramentas tecnológicas educacionais e diversos cursos, que dão suporte ao professor e toda equipe gestora, para troca de experiências, capacitações e reflexões dos profissionais da escola.
Telefones: (11) 3146-7324 | (11) 3146-7306 | (11) 3146-7346
E-mail: sistemasesideensino@sesisp.org.br
https://www.sesisp.org.br/educacao/sistema-sesi-sp-de-ensino
Maria Montessori ganha romance bibliográfico