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Santillana Educação quer dobrar seu faturamento no mercado privado até 2025, ultrapassando os R$ 800 milhões
Publicado em 08/10/2021
A partir de agora, o atendimento a escolas privadas do grupo Santillana passa a se chamar Santillana Educação. A mudança faz parte de um plano estratégico que visa ao crescimento da operação no Brasil. Para isso, a holding de negócios educacionais anuncia o investimento de R$ 240 milhões para os próximos quatro anos (R$ 60 milhões por ano), com o objetivo de avançar no mercado privado. A meta é dobrar seu faturamento até 2025, ultrapassando os R$ 800 milhões.
O novo plano estratégico do grupo Santillana no Brasil prevê a existência de duas empresas no país, uma especializada no segmento privado (Santillana Educação) e outra para atender o setor público (Editora Moderna), segmento em que o grupo é líder. A mudança proporcionará ao cliente, escola ou estudantes, produtos e serviços oferecidos com maior foco nas necessidades de cada perfil de escola ou rede. A Santillana Educação será comandada por José Henrique del Castillo Melo; já a Editora Moderna, voltada para o mercado público, ficará sob a direção de José Ângelo Xavier.
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Para José Henrique del Castillo Melo, diretor-geral da Santillana Educação, o novo momento permitirá a criação de novos produtos para atender a um mercado que está em constante transformação. “O segmento de educação está em um processo acelerado de evolução no Brasil e no mundo, tanto do ponto de vista tecnológico e de ensino, como para atender às novas necessidades da sociedade e fazer frente às demandas trazidas pela pandemia. Dos 48 milhões de alunos no país, 29 milhões utilizam algum produto Santillana. Nossa operação no país responde por 42% do faturamento da empresa global. Com a nova empresa, pretendemos crescer 20% ao ano no segmento privado. Até 2025, o grupo vai passar de 887 mil alunos para 1,4 milhão de alunos atendidos na escola privada”, explica.
Hoje, a Santillana Educação fornece soluções educacionais para 5,5 mil escolas privadas brasileiras. “Somos pioneiros em estabelecer métodos e aprendizagens inovadoras, e buscamos sempre novas soluções que se adaptam aos temas pertinentes à educação atual”, ressalta José Henrique del Castillo Melo.
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A Santillana, fundada na Espanha em 1960, atua em 21 países, tem foco na América Latina e iniciou suas atividades no Brasil em 2001, ao adquirir as editoras Moderna e Salamandra.
Com atuação concentrada na educação, a Santillana tem o compromisso global de entender a identidade, a missão e o momento de cada instituição educacional, a fim de fomentar um mundo integrado de vivências e descobertas em constante movimento. Na área social, atua por meio da Fundação Santillana, instituição voltada para a melhoria da educação e realiza diversas ações em parceria com organismos nacionais e internacionais, centros de pesquisa e redes públicas e privadas.
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