NOTÍCIA
O IV Congresso Internacional de Educação e Inovação acontece gratuitamente em 26 e 27 de novembro e será online por conta da pandemia (clique aqui para se inscrever). Sob o tema central Educação viva e transformadora, os assuntos deste ano focarão nas perdas de aprendizagem […]
O IV Congresso Internacional de Educação e Inovação acontece gratuitamente em 26 e 27 de novembro e será online por conta da pandemia (clique aqui para se inscrever). Sob o tema central Educação viva e transformadora, os assuntos deste ano focarão nas perdas de aprendizagem causadas pela pandemia, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do novo ensino médio e o desafio de inovar em todos os campos.
Idealizado pelo CETEB (Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia), em parceria com a Plataforma Educação e a ZeitGeist – Educação, Cultura e Mídia, o evento contará com a participação de 10 participantes, entre brasileiros e estrangeiros. Inclusive, a diretora do departamento de mídia do Ministério da Cultura da Sérvia, Maja Zaric, dividirá painel com Samy Tayie, professor na Universidade do Cairo, Egito, e presidente da Associação Internacional de Educação Midiática. Os dois vão falar sobre Como outros países enfrentam os desafios da aprendizagem pós-pandemia com auxílio das mídias?
“O Congresso Internacional de Educação e Inovação possibilita uma integração, interação e reflexão sobre o contexto educacional local, regional e mundial”, afirma Claudenir Moreira Machado, superintendente do CETEB. Ele lembra que o evento começou apenas na modalidade presencial em Feira de Santana, Bahia. ”E surgiu para dar conta de uma inquietação de um grupo de educadores que queriam estar um pouco à frente em relação às inovações e em relação ao que acontecia no mundo referente a uma educação para o século 21”, acrescenta.
Acesse o site oficial do evento: https://www.congressoeducacaoinovacao.com.br/
Novo ensino médio coloca formação técnica e profissional para dentro do currículo regular