NOTÍCIA

Edição 283

Edição 283, março | sumário

Revista Educação, edição 283 – sumário Destaques Pág. 6, Entrevista Muniz Sodré: “estamos numa crise de produção deideias”, resume sociólogo referência em comunicação contemporânea que fala também da falta de empatia e solidariedade – além de definições do que é educação Pág. 16, Ensino profissionalizante: […]

Publicado em 09/03/2022

por Redação revista Educação

Revista Educação, edição 283 – sumário

Destaques

Pág. 6, Entrevista Muniz Sodré: “estamos numa crise de produção de
ideias”, resume sociólogo referência em comunicação contemporânea que fala também da falta de empatia e solidariedade – além de definições do que é educação

Pág. 16, Ensino profissionalizante: ainda sem mobilizar a opinião pública, a educação técnica e profissional renasce a partir de diferentes ações dos estados e ganha nova possibilidade com a reforma do ensino médio

Pág. 42, Gestão: diretores de escolas privadas falam sobre desafios e incertezas. Em comum, o exercício de equilibrar questões administrativas com um projeto de escola coletivo em que se exige cada vez mais inovação

Pág. 48, Itinerários formativos: currículo flexível do novo ensino médio começa a valer este ano com divisões claras: há escolas e professores muito bem orientados enquanto há aqueles que se sentem perdidos

Além de outras matérias e das colunas de:

Alexandre Sayad, Damaris Silva, Fernando José de Almeida, João Jonas Veiga Sobral e José Pacheco.

Assine a revista Educação:

www.revistaeducacao.com.br/assinaturas

Autor

Redação revista Educação


Leia Edição 283

foto 1 - Comunidade do Douro Alto Rio Tarauacá

Itinerários formativos e o desafio da lei de chegar para todos

+ Mais Informações
ricardo-henriques

Educação pública: parcerias de estados e não de governos

+ Mais Informações
escola-republicana

A escola republicana e o projeto de nação

+ Mais Informações
dinheiro-privado-educacao

Dinheiro privado garante inovação e continuidade na educação pública

+ Mais Informações

Mapa do Site