O programa de bolsas de estudos Líderes Estudar encerra suas inscrições em 22 de março. Em seu 31º ano, a iniciativa da Fundação Estudar tem por objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta e acreditam que podem gerar transformações positivas no […]
O programa de bolsas de estudos Líderes Estudar encerra suas inscrições em 22 de março. Em seu 31º ano, a iniciativa da Fundação Estudar tem por objetivo apoiar, reunir e desenvolver jovens que buscam conhecimento de ponta e acreditam que podem gerar transformações positivas no setor de atuação. O programa já colaborou com a formação de mais de 760 nomes que se tornaram referências em áreas como empreendedorismo, negócios, tecnologia, gestão pública, ciência e medicina, gerando impacto em importantes setores.
Leia: Transformação humano digital da educação é inevitável
Para participar é necessário ser natural do Brasil, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.
Ao final de cada processo seletivo, algumas dezenas de jovens selecionados receberão sua bolsa de estudos, e além do incentivo financeiro que pode custear até 95% dos estudos, os selecionados também ganham acesso a essa rede de líderes, a mentorias e a eventos de conexão, desenvolvimento, networking e inspiração, cercados de pessoas com o mesmo propósito e protagonistas de suas próprias histórias.
“Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos. Mais do que bolsas de estudos, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.
Leia: Novo ensino médio coloca formação técnica e profissional para dentro do currículo regular
Link das inscrições: clique aqui.
Taxas: R$75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R$150 para programas de pós-graduação.
Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.
Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.
Prazo: 22 de março de 2022.
1. Inscrição;
2. Testes de perfil e lógica e análise da trajetória;
3. Avaliação de vídeo;
4. Entrevista de competências;
5. Painel com líderes Estudar*
6. Painel final*
* A Fundação Estudar irá definir se os painéis serão online ou presenciais. Todas as fases anteriores são online.
O papel da educação no tempo da incerteza