NOTÍCIA
A edtech brasileira Edify Education, especializada em soluções educacionais em inglês, inscreveu quatro sessões para participação no SXSW Edu 2023. O evento é o segmento focado em educação do South by Southwest, ou SXSW, reconhecido internacionalmente por promover a inovação e a criatividade. Até 21 […]
A edtech brasileira Edify Education, especializada em soluções educacionais em inglês, inscreveu quatro sessões para participação no SXSW Edu 2023. O evento é o segmento focado em educação do South by Southwest, ou SXSW, reconhecido internacionalmente por promover a inovação e a criatividade.
Até 21 de agosto, está aberta para o público a votação para seleção dos temas da próxima edição do evento. O Edify Education pode fazer parte da programação oficial do SXSW Edu 2023, que acontece de 6 a 9 de março, em Austin, no estado americano do Texas, se os painéis inscritos pela empresa entrarem para o grupo dos mais votados.
As sessões propostas pelo Edify têm como temas projetos, propostas pedagógicas e experiências em sala de aula já aplicadas em escolas parceiras da empresa por todo o Brasil. Vamos conhecer os temas de cada painel?
Ir além do ensino tradicional de idiomas, integrando diferentes áreas temáticas, desperta o interesse de jovens em aprender. Uma abordagem experimental contribui para moldar seres humanos sensíveis e aprimorar as habilidades de resolução de problemas e pensamento enquanto aprendem um idioma adicional.
Para votar, acesse o link http://panelpicker.sxsw.com/vote/125835.
Conforme declarado pela UNESCO, os alunos devem estar preparados para interagir no e com o mundo. Assim, um currículo construído para sistemas de educação bilíngue deve ser reconceituado para incluir não apenas objetivos de conhecimento e aprendizado de idiomas, mas um foco no aprendizado para a vida.
Para votar, acesse o link: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128245.
E se pudéssemos dar às crianças a oportunidade de redescobrir o mundo do outro lado da tela? Na verdade, podemos! A Geração Alfa pode aprender sobre um mundo não-digital por meio de livros ao mesmo tempo que explora o que as ferramentas digitais têm a oferecer.
Para votar, acesse o link: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128488.
O Projeto Empatia conectou estudantes bilíngues e idosos em uma jornada de escuta afetiva e criatividade. Tal projeto lança luz sobre estratégias para promover a aprendizagem socioemocional, de modo a preparar cidadãos empáticos que possam ser agentes de mudança social enquanto aprendem uma língua adicional.
Para votar, acesse o link: https://panelpicker.sxsw.com/vote/128552.
Para votar nos projetos Edify, basta criar um login com e-mail no site do SXSW Edu. É possível votar em quantas sessões quiser, clicando na seta para cima no lado superior direito das páginas.
Débora Garofalo: a criatividade e o protagonismo do professor faz a diferença no mundo