NOTÍCIA
Ricardo Henriques, economista e superintendente executivo do Instituto Unibanco, fala sobre os caminhos que as políticas públicas educacionais devem tomar para romper com as desigualdades estruturais do país. Ele também deixa claro a importância do diretor e diretora de escola para um bom funcionamento da […]
Ricardo Henriques, economista e superintendente executivo do Instituto Unibanco, fala sobre os caminhos que as políticas públicas educacionais devem tomar para romper com as desigualdades estruturais do país. Ele também deixa claro a importância do diretor e diretora de escola para um bom funcionamento da escola e, para isso, defende que as formações iniciais e continuadas incluam as reais competências que esses líderes precisam ter.
Dentre as suas muitas atividades, Ricardo Henriques criou a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) dentro do Ministério da Educação e foi coordenador da implantação inicial do Bolsa Família quando foi Secretário Executivo do Ministério de Desenvolvimento Social.
Leia também: