NOTÍCIA
Nos últimos 20 anos, aconteceram pelo menos 12 assassinatos em escolas brasileiras, sendo o caso em Aracruz, no Espírito Santo, o mais recente. Neste episódio você confere as causas e possibilidades de reverter os ataques direcionados ao ambiente escolar por meio da participação de Ana […]
Nos últimos 20 anos, aconteceram pelo menos 12 assassinatos em escolas brasileiras, sendo o caso em Aracruz, no Espírito Santo, o mais recente. Neste episódio você confere as causas e possibilidades de reverter os ataques direcionados ao ambiente escolar por meio da participação de Ana Maria Zampieri, psicóloga e coordenadora do Programa de Ajuda Humanitária Psicológica (PAHP), Laura Talho, advogada e assessora de advocacy da Visão Mundial e Felippe Angeli, gerente de advocacy do Instituto Sou da Paz.
A reabertura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti, em Aracruz, ES, aconteceu em dezembro agora e a Secretaria de Educação do Estado direcionou ações de acolhimento aos educadores, famílias e alunos. Participam também deste episódio para contar sobre como foi essa experiência Taís e Roberta Bento, especialistas na relação família e escola, criadoras do SOS Educação e parceiras da Revista Educação, que estiveram presentes durante esse processo.