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Educadores e educadoras que estiverem na cidade de São Paulo terão a oportunidade de pensar sobre a complexidade dos desafios contemporâneos da educação com um dos grandes especialistas mundiais no tema – o português António Nóvoa. Ao lado do conferencista José Ernesto Bologna, psicólogo e […]
Publicado em 26/01/2023
Educadores e educadoras que estiverem na cidade de São Paulo terão a oportunidade de pensar sobre a complexidade dos desafios contemporâneos da educação com um dos grandes especialistas mundiais no tema – o português António Nóvoa.
Ao lado do conferencista José Ernesto Bologna, psicólogo e escritor também com alcance internacional, Nóvoa participará do evento Os futuros da educação: um olhar para os desafios da escola e dos educadores, no auditório do Colégio Rio Branco, em Higienópolis, na capital paulista (acesso por metrô). O primeiro lote sai por 230 reais – clique aqui para comprar o ingresso.
O tema dos futuros da educação foi proposto pela Unesco, que recentemente lançou o documento Reimaginando o futuro juntos, produzido por uma comissão de diferentes países que teve António Nóvoa entre seus principais integrantes. O pesquisador também é autor do recém-lançado: Escolas e professores: proteger, transformar e valorizar, um dos temas a serem abordados.
O encontro foi planejado para delimitar os principais desafios dos gestores e dos professores, em um contexto global de incertezas, no qual se mostra inevitável a transformação das escolas e das sociedades. Além de Nóvoa e Bologna, terá a abertura de Esther Carvalho, mestre em currículo e tecnologia pela PUC-SP e diretora do Colégio Rio Branco.
O evento Os futuros da educação: um olhar para os desafios da escola e dos educadores é uma parceria entre o Colégio Rio Branco, a Diálogos e o Projeto Devir. As inscrições devem ser feitas pelo Sympla, no link https://bit.ly/osfuturosdaeducacao.
Para grupos de 10 pessoas da mesma instituição, há valores especiais e uma gratuidade (escrever para piti@dialogosviagenspedagogicas.com.br).
António Nóvoa: aprendizagem precisa considerar o sentir
Os futuros da educação segundo a Unesco