NOTÍCIA
Estudantes de todo o país enviaram ao Desafio LED 2023 ideias inovadoras para solucionar os problemas que observam no dia a dia de suas escolas. A iniciativa é da Globo e parceiros*, que desde o ano passado mergulha ainda mais na área da educação. Os […]
Publicado em 14/06/2023
Estudantes de todo o país enviaram ao Desafio LED 2023 ideias inovadoras para solucionar os problemas que observam no dia a dia de suas escolas. A iniciativa é da Globo e parceiros*, que desde o ano passado mergulha ainda mais na área da educação. Os cinco projetos premiados serão conhecidos na 2ª edição do Festival LED, evento gratuito que acontece em 16 e 17 de junho, no Museu do Amanhã e MAR, no Rio de Janeiro. A premiação distribuirá R$ 300 mil, com a maior fatia ficando para primeiro e segundo lugares (R$ 85 mil cada).
Leia também
Jovens indígenas multimídia fortalecem a cultura Huni Kuin
Com a presença do apresentador Marcos Mion, os finalistas apresentarão os seus projetos diante do público do evento e do júri composto por Natália Arcuri, fundadora do Me Poupe!, Bia Santos, fundadora do Barkus e Wesla Montera, ativista pela educação.
O encontro é totalmente gratuito e para participar presencialmente basta se inscrever clicando aqui. Quem estiver fora do Rio de Janeiro pode acompanhar as discussões pelo Globoplay.
*Todas essas iniciativas são uma realização Globo e Fundação Roberto Marinho em parceria com a plataforma Educação 360 – Conferência Internacional de Educação, da Editora Globo.
Além da premiação, os dois dias de evento serão marcados por painéis com personalidades como Patricia Hill Collins, uma das mais influentes pesquisadoras do feminismo negro nos Estados Unidos; Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro; Lilia Shwarcz, historiadora e antropóloga brasileira; e Martha Gabriel, referência multidisciplinar da América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Luciano Huck, Maju Coutinho, Regina Casé, Sandra Annemberg e Poliana Abrita, entre outros, também estarão presentes.
A proposta do Festival LED é discutir o futuro tendo a educação como eixo central. Intervenções artísticas e oficinas também fazem parte da programação.