NOTÍCIA
Na escola estadual Joaquim Xavier de Brito, em Recife, PE, estudantes aprendem em sala regular e no contraturno recebem apoio específico. Quem conta sobre essa prática é Mauria Figueiredo Mota, professora de AEE (atendimento educacional especializado) que inclui estudantes autistas, com síndrome de down, surdos […]
Na escola estadual Joaquim Xavier de Brito, em Recife, PE, estudantes aprendem em sala regular e no contraturno recebem apoio específico. Quem conta sobre essa prática é Mauria Figueiredo Mota, professora de AEE (atendimento educacional especializado) que inclui estudantes autistas, com síndrome de down, surdos e cadeirantes.
Já na cidade de SP, Rita Yamaya leciona em escola regular e também na Nossa Escola, instituição que oferece educação em tempo integral a crianças e jovens com deficiência intelectual.
Escute esse episódio que reforça: espaço inclusivo é construir uma escola que acolhe a pluralidade, que garante espaço de fala para todos e todas, que oportuniza a aprendizagem real e significativa. Os estudantes devem aprender juntos, destacou a Declaração de Salamanca (1994).
Deezer: https://bit.ly/44TZRmL
Amazon: https://bit.ly/3Ym6Anc
Apple: https://bit.ly/3OliysI
Bullying e dislexia: como abraçar a inclusão na escola