NOTÍCIA
Conteúdo também auxilia a transformar o assunto em atividades pedagógicas
Publicado em 17/10/2018
A internet parece não ter limite de informação e exposição. Ela já faz parte da sociedade, portanto, é difícil não falar dela na sala de aula.
Para auxiliar o professor a discutir com os alunos os cuidados e a responsabilidade que se deve ter ao acessar a ferramenta surge o Guia # internet com responsa na sua sala de aula, que entre os assuntos abordados está o cyberbulling.
“Incentivamos que os educadores trabalhem valores como respeito, empatia e tolerância com seus alunos ao longo do ano, em situações do cotidiano e em tarefas escolares”, explica a autora da publicação e gerente da Assessoria Jurídica do NIC.br, Kelli Angelini.
Elaborado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mais do que levantar atividades pedagógicas, o guia busca orientar o docente a lidar com a internet sem causar danos à sua imagem.
O guia expõe casos, por exemplo, em que professores foram denunciados por postarem nas redes sociais provas e trabalhos de alunos.
O guia é gratuito e pode ser baixado neste link (clique aqui).
Outra alternativa para professores, coordenadores e demais educadores que buscam se aprofundar nesse tema tão complexo que é a internet é o Curso de Capacitação para o Uso Consciente e Responsável da Internet.
Promovido por NIC.br e Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o curso é gratuito e terá duração de 8h.
Será nesta sexta-feira, 19, na sede do NIC.br, em São Paulo.
Para saber mais clique aqui
Leia também:
http://www.revistaeducacao.com.br/moocs-educacao/