NOTÍCIA
Evento contou com palestra de Mozart Ramos e presença de gestores de escolas particulares do estado
Publicado em 24/09/2019
O Sistema Piaget promoveu, no último dia 18, em São Paulo, o 10º ELIP – Encontro de Lideranças Educacionais, que contou com a presença de mais de 120 gestores de escolas particulares.
O evento, que já passou por grandes capitais como Recife, Salvador, Natal, Rio de Janeiro e Maceió tem como objetivo colocar em debate os desafios do futuro da educação básica no país e como preparar os alunos de hoje para as necessidades do amanhã.
Leia: História da jovem Malala Yousafzai vira peça infantojuvenil
Mozart Ramos, diretor de ensino e inovação do Instituto Ayrton Senna, abriu o evento com a palestra As novas tendências da educação, trazendo os principais aspectos que as escolas terão que buscar atender visando as exigências do futuro.
Em seguida, Leandro Klein, CEO do Sistema Piaget, apresentou soluções educacionais para um projeto de educação pensando em 2020. O programa denominado Piaget 2020 conta com diversas ferramentas educacionais integradas unindo grandes parceiros e tendo como foco principal o desenvolvimento do estudante ao centro, sendo protagonista do seu processo de aprendizagem.
Cultura maker, bilinguismo, programa socioemocional, projeto de literatura digital e formação de gestores estão entre os itens que compõem o programa. Além disso, Klein mostrou como as escolas podem ser mais competitivas dentro do mercado educacional, que exige ano a ano, cada vez mais melhorias por parte das instituições de ensino.
Dulce Regina Vieira, autora e editora do Piaget discursou sobre a Escola do Século XXI, BNCC e Competências Gerais.
Como fechamento do evento, o prof. dr. Gustavo Donato, responsável pela plataforma de inovação da FEI, apresentou o tema sobre carreiras do futuro com a palestra Tendências, carreiras e competências: como se preparar para o amanhã?.
O Sistema Piaget é utilizado por mais de 30 mil alunos em todo o Brasil e ajuda escolas particulares a crescerem por meio de atendimento diferenciado, inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.
Para saber mais acesse clique aqui.
Encontro nacional das escolas associadas à UNESCO reúne 900 gestores pedagógicos