NOTÍCIA
A Associação Brasileira de Escolas Particulares fechou um convênio que inclui mapeamento da infraestrutura escolar e videoconferências com médicos
Publicado em 19/07/2020
O convênio entre a Associação Brasileira de Escolas Particulares (Abepar) e a Sociedade Beneficente Israelita
Brasileira Albert Einstein, referência na área da saúde e no combate ao novo coronavírus, foi firmado recentemente e visa apoiar as escolas associadas à Abepar com o retorno gradual e seguro das aulas presenciais.
Leia: Os desafios de uma incerta retomada das aulas presenciais
Segundo a associação, o convênio pretende realizar um mapeamento da infraestrutura física das escolas e dos modelos de transportes utilizados pelos alunos e colaboradores. Aliás, o acordo também inclui a criação de padrões médicos para o atendimento a casos suspeitos e o treinamento das equipes que estarão à frente do trabalho.
Nessa parceria, a comunicação com os colaboradores da escola, pais e alunos é tida como fundamental. Sendo assim, serão realizados ainda webinários internos e outros voltados aos alunos e às famílias, com a participação de especialistas do Einstein.
A saber, Colégio Dante Alighieri, Colégio Elvira Brandão, Colégio Magno e Colégio Santa Cruz são alguns dos associados da Abepar.
Vale destacar que a convênio respeita as regras regiões e os protocolos sanitárias brasileiros e estrangeiros.
Indígena Ailton Krenak reflete sobre o coronavírus em ebook gratuito
Em tempos de crise, o desenvolvimento das competências socioeomocionais é fundamental