NOTÍCIA
Publicado em 13/04/2021
Encontros da Educação Digital recebeu o especialista Marcos Ueda, que em vídeo fala desde a importância da construção de uma comunidade escolar acolhedora ao ensino híbrido
Alunos desmotivados, professores sobrecarregados e gestores sem ferramentas. Esse é o panorama de muitas escolas nesse momento de incertezas. Marcos Ueda fala de sua própria experiência como docente, da necessidade de reconhecer o problema e de como uma gestão promotora da formação continuada deve ser parceira de todas as partes: alunos e suas famílias, professores e todos os colaboradores da escola.
Como exemplo, Ueda cita a necessária conceituação de ensino a distância, ensino remoto e ensino híbrido num modelo de formação continuada.
Convidado: Marcos Ueda é coordenador pedagógico do Cel.Lep, especializado em educação infantojuvenil e em semiótica aplicada à educação pela Universidade de Munique, Alemanha. Dedica sua pesquisa às “formas sociais” em situações de aprendizado e à aplicação de multimeios em sala de aula. Foi assessor da coordenação regional da UNESCO para os objetivos do ano de 2016 e 2019.
Moderação: Laura Rachid, editora da plataforma Educação
Patrocínio: Cel.Lep e Lenovo
Transmissão também pelo Facebook: https://www.facebook.com/revistaeducacao/videos/220434343166848
Neurociência: como ensinar matemática de forma criativa