NOTÍCIA
Pág. 8, ENTREVISTA com Nilma Lino Gomes | Referência em educação e relações étnico-raciais, a educadora analisa os impactos das ações afirmativas no ensino básico e superior. E alerta que, enquanto a formação continuada docente tem avançado para dialogar com o tema, o mesmo não […]
Publicado em 01/03/2023
Pág. 8, ENTREVISTA com Nilma Lino Gomes | Referência em educação e relações étnico-raciais, a educadora analisa os impactos das ações afirmativas no ensino básico e superior. E alerta que, enquanto a formação continuada docente tem avançado para dialogar com o tema, o mesmo não acontece na formação inicial
Pág. 16, Capa – NOVO ENSINO MÉDIO | Reforma do ensino médio ainda não resolve os antigos problemas educacionais. Com isso, ganha desavenças entre educadores(as) que precisam, mais do que nunca, de formação qualificada e apoio. Nesta reportagem ouvimos profissionais a favor e contra a nova lei que expõem suas experiências
Pág. 30, ENSAIO | “Há mais alunos com meras dificuldades do que com um transtorno de aprendizagem”, alerta a neuropsicóloga
Pág. 42, GUERRA BRASILEIRA | Entre alunos expostos e professores adoecidos, o fracasso duradouro no Rio de Janeiro de uma política de segurança pública. Desnaturalizar a violência é preciso
Pág. 48, LINGUAGENS INFANTIS | Em suas múltiplas expressões, a linguagem infantil requer a observação atenta da professora(o), que se realimenta dessas informações para aprimorar sua prática docente e dar voz às culturas e histórias das crianças
Além de outras matérias e das colunas de: Alexandre Sayad, Damaris Silva, João Jonas Veiga Sobral e José Pacheco.